Alunas:Eduarda Christiny Ribeiro de Castilho Costa n°11
Iara de Almeida Pires Ribeiro nº15
Kelly Leila dos Santos Silva nº21
Rayane Coelho Rodrigues da Silva nº32
Thalita França nº37
Turma:31C
Disciplina:Filosofia
Professor:Eduardo Luiz

quarta-feira, 30 de março de 2011

Análise Crítica

A bela apresentação de Diálogos Musicais no Museu de arte da Pampulha, Expressão e Virtuosidade trouxe para ao público Sergey Kravtschenko,um dos grandes nomes internacionais do violino,e Michael Uhde,um dos mais conceituados professores de piano da Alemanha. Os músicos reproduziram algumas composições de outros renomados músicos como Robert Shumann,Camille Saint-Saens,Fritz Kreisler,Grigoras Dinicu e Jonhannes Brahms.Allegretto e Vivo ,por exemplo,são obras de Robert Shumann e trouxe para os espectadores que compareceram ao Museu a realidade da música de época classicista. Além de expressarem a realidade daquela época, expressaram seus valorosos conhecimentos e prazer em tocar seus instrumentos.

A música,sendo a primeira entre as sete artes, é uma prática cultural e humana e, nesse caso ,se trata de uma apresentação de Música Erudita,que não é baseada nas práticas folclóricas e populares, e pode ser conhecida também como música clássica. A combinação entre o violino e o piano acentuou uma característica desse tipo de música: a instrumentação.Ela traz o uso de diferentes instrumentos musicais que têm diferentes timbres e tonalidades e que juntas criam um som profundo e rico.

A música é a arte do som , e traz consigo a capacidade de proporcionar prazer ao público que a admira e ao próprio artista que a compõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário